Legislativo prestigia assinatura de Ordens de Serviço para obras no valor de mais de R$ 800 mil

12/04/2019 - Atualizado em 12/04/2019 às 11:24

O prefeito Ricardo Endrigo assinou e entregou na manhã desta quinta (11), duas ordens de serviço para o início de obras de pavimentação asfáltica e melhorias nas escolas do Distrito de Maralúcia. O ato foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Medianeira, Valdecir Fernandes e demais vereadores Pedro Seffrin, Sidney França, Nelson de Bona, Tarcísio Becker e Antonio França.

A assinatura foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O presidente da Câmara, Valdecir Fernandes, destacou a importância das obras e deu ênfase a agilidade do Poder Legislativo na votação das matérias de interesse do município. “Parabenizo o deputado Giacobo, que mais uma vez trouxe recursos necessários ao município, e parabenizar a todos por mais esta conquista, fruto de um trabalho conduzido com muita seriedade. Com certeza nossos munícipes serão muito gratos”, pontuou.

Pedro Seffrin representando Giacobo, comentou a respeito de sua grande parceria com o deputado federal, o qual já resultou, recentemente, em recursos na ordem de mais de R$ 5 milhões para Medianeira, valores aplicados em várias áreas. "Quero agradecer a disponibilidade do Giacobo, que contribuiu com quase R$ 700 mil, através de emenda parlamentar. Recursos que atenderão a necessidade de moradores de diversos bairros que reivindicaram à Câmara, obras de pavimentação asfáltica. Parabenizar também o prefeito Ricardo, pelo excelente trabalho realizado frente ao Poder Executivo e dizer que continuaremos em busca de mais recursos, possibilitando a entrega de novas outras ordens de serviço à população medianeirense", disse.

Das obras

O Poder Executivo investirá R$ 149.055,03 em obras de melhorias tanto na Escola Estadual da Maralúcia, quanto na Escola Municipal São Luiz. Os recursos são provenientes do Fundepar e contrapartida do Município. As obras contemplam melhorias e reforma na cobertura, piso, revestimento e pintura.

Já as obras de reperfilamento e recape asfáltico fazem parte de um projeto da administração para dar maior fluxo ao trânsito do município. “Estamos criando um anel viário, com rotas alternativas que desviem o trânsito pesado do centro da cidade, melhorando o fluxo e desafogando a área central, e claro, beneficiando os moradores da região”, disse o prefeito Ricardo endrigo.

- Sergipe, entre a rua Bahia e Av. Pedro Soccol

- Rua Maranhão, entre a rua Sergipe e Av. Pedro Soccol

- Rua Bahia, entre a rua Mato Grosso e rua Barcelona

- Rua Bahia, entre a rua Mato Grosso e Av. José Calegari

- Rua Piauí, entre a rua Bahia e Avenida José Callegari

- Av. Brasília, entre a rua Krão até a Av. Primo Tacca e da rua Balena até a rua Minuano

O valor total da obra será de R$699.339,04, com recursos do Programa Planejamento Urbano, através de emenda parlamentar do Deputado Fernando Giacobo, e contrapartida do município.