Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

MP envia ofício a Câmara Municipal recomendando melhorias imediatas à rua de acesso da AMEDEF

28/01/2016 - Atualizado em 11/05/2016 às 10:54

A Câmara Municipal recebeu por medida de ofício nº 76/2016, uma Recomendação Administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná, por intermédio da Promotora de Justiça Rayanne Hagge da Promotoria de Defesa dos Direitos de Pessoas Portadoras de Deficiência de Medianeira, recomendando a implementação de esforços que visem solucionar os problemas de deslocamento na rua de acesso à Associação Medianeirense dos Deficientes Físicos – AMEDEF.

A entidade, utilizada por pessoas portadoras de deficiências com mobilidade reduzida ou limitada, necessita de prioridade quando das obras destinadas à pavimentação de vias do município, frisa o ofício, solicitando a destinação de verba orçamentária para ajuste do problema, mormente porque a referida associação pleiteia pela resolução desde 2012.

De acordo com o Presidente do Poder Legislativo, Pedro Ignácio Seffrin, o ofício será prontamente apresentado ao setor jurídico e a todos os vereadores da Casa, para que assim estejam cientes da recomendação expedida pelo Ministério Público. Seffrin salienta ainda que a orientação é muito útil ao Legislativo, que se dispõe a corroborar com que estiver a seu alcance. “No mais, estaremos encaminhando ao Executivo para que o Prefeito, junto a Secretaria de Obras e Planejamento possam estar tomando as providências necessárias quanto estas exigências citadas no ofício”, comenta.

Lembra ainda o presidente que a Câmara de Vereadores já encaminhou, em várias oportunidades, Indicações e Requerimentos solicitando a adequação desta via de acesso a AMEDEF, e que possui a convicção que o Executivo já está projetando medidas que contemplem esta reivindicação, que visará atender também o Lar do Idosos, vez que fica nas proximidades da associação.

Acesse o portal da transparência