Câmara recebe Pastores do Copem em encontro para momento de reflexão com vereadores e servidores

26/01/2016 - Atualizado em 11/05/2016 às 10:56

Como acordado no primeiro encontro, os pastores do Copem estiveram mais uma vez reunidos na última terça-feira do mês na Câmara Municipal a convite do Presidente do Legislativo, Pedro Seffrin. O encontro contou com a presença de integrantes de várias congregações e teve como objetivo levar uma mensagem de fé para os servidores e autoridades políticas da Casa. Estiveram presentes o Presidente Pedro Seffrin, Vereador Valdecir Fernandes e José Valdir Linhar (Tati) e demais funcionários do Legislativo que demonstraram interesse em participar.

Antes do início dos louvores, o Pastor Carlos Pedro da Comunidade Cristã de Adoração, e o Presidente do Copem, Erlindo Damiano Júnior, agradeceram os vereadores por esta iniciativa em abrir as portas da Câmara para receber o Evangélio. Conforme os pastores, isso estimula o desejo de trabalhar melhor na presença de Deus, conquistando o equilíbrio com a vida pessoal. “A presença Dele é importante em todo lugar, e a Câmara é um lugar de decisões importantes para toda a população, o Copem se dispõe a servir nessa causa, trazendo a mensagem de Deus para guiar as autoridades nas melhores escolhas”, disse Júnior.

Convidado a conduzir as orações, o Pastor Elizeu Furkim Castanha da Assembleia de Deus, trouxe a passagem bíblica do livro de Josué, capitulo 4, versículo do 6 ao 12, narrando a história de Caleb e a marcha do povo de Moisés em busca da terra prometida. História que reflete a necessidade de persistirmos diante dos problemas e adversidades, porque a vontade e o propósito de Deus, para cada um de nós, é muito superior a qualquer dificuldade.

No uso da palavra, o Presidente da Casa, Pedro Seffrin, agradeceu o Copem por honrarem com o compromisso e pela oportunidade de fazer esse estudo espiritual na Câmara dos Vereadores. “A vida de cada cidadão passa por aqui, através das mãos dos vereadores. Acredito que momentos de reflexão como estes são de suma importância para buscarmos dentro de nós a maravilha que é Deus, momento em que também podemos avaliar nossas atitudes”, disse Seffrin. De acordo com o presidente, promover os encontros com as lideranças religiosas era um desejo antes mesmo de assumir a gestão. “Esse trabalho espiritual está começando aos poucos, vemos que não vieram todos os vereadores hoje, mas aos poucos os outros vão se somando ao tempo que percebem o quanto isso é bom para o ambiente de trabalho e para o equilíbrio pessoal”.

Ao término da reunião, os pastores abençoaram cada vereador e cada servidor, pedindo a benção de Deus para seus corações, que dê forças e muita sabedoria em cada decisão.