Presidente da Câmara, Pedro Seffrin, concede entrevista à Rádio Independência

25/01/2016 - Atualizado em 11/05/2016 às 11:00

Entrevistado na manhã deste sábado (23) pelo noticiário matinal da Independência AM/1020, no programa Tudo Sob Controle conduzido por João Hermes, o Presidente do Poder Legislativo de Medianeira, vereador Pedro Seffrin, falou sobre o início do exercício 2016, bem como dos projetos recentemente aprovados que regulam o reajuste salarial dos funcionários públicos municipais.

Em seu discurso à população, o presidente lembrou que apesar do período de recesso constitucional parlamentar (instituído por força de lei), as atividades dentro da Câmara Municipal continuaram normalmente. “O trabalho no Legislativo não cessou em nenhum momento, inclusive realizamos nestes últimos dias duas Sessões Extraordinárias, onde tivemos a felicidade de aprova por unanimidade os projetos que autorizam a recomposição de 11,5%atinente às perdas inflacionárias de 2015 no saláriodos servidores estatutários e comissionados do Poder Executivo e Legislativo Municipal. Nesta semana estarei encaminhando ao Prefeito para que ele possa sancionar o reajuste”.

Questionado na entrevista sobre a acusação de que estaria em Pauta o projeto que prevê a reposição salarial dos vereadores, Pedro lamentou que, para alguns críticos de sua administração, isso não passa de um despropósito sem fundamentação. O presidente entende que é direito dos vereadores ter como todos os cargos públicos, tanto nas esferas municipais, estaduais quanto federal receber essa REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA, o que sempre foi feito em anos anteriores. “Nós, vereadores da base governista, Jean Bogoni, Valdecir Fernandes, José Valdir Linhar (Tati) e Nelson De Bona decidimos não votar essa recomposição inflacionária, que não representa aumento de subsídios, neste momento”, afirmou o presidente.

A eleição das Comissões Permanentes também foi tema da entrevista. Pedro comentou que a chapa do líder do governo venceu a oposição em quase todas as disputas. “Ficou dentro daquilo que se esperava. O plenário é democrático e venceu quem convenceu a maioria, obviamente foram respeitadas as proporções de participação de cada partido”, entoou Seffrin. O papel das comissões é auxiliar a mesa diretiva e o presidente na tomada das decisões sobre a tramitação de projetos da área, analisando em conjunto com antecedência as proposições, elaborando pareceres e sugerindo emendas antes da votação, este processo antecede a pauta dos projetos para o plenário decidir, nas comissões a discussão é técnica e no plenário é política.

Sobre as expectativas para o decorrer do ano, o presidente ressaltou a construção da tão sonhada Sede da Câmara, uma infraestrutura moderna, com amplos espaços e um grande auditório equipado e acessível a toda população. “Será uma obra esteticamente bonita, com mais de dois mil metros quadrados de obra construída distribuídas em térreo e subsolo. Um sonho que já podemos chamar de realidade. “Conquistada com mérito de toda a Mesa Diretiva da Câmara”. Outro comentário foi sobre a primeira Sessão Ordinária, onde será inaugurada a galeria de quadros dos ex-presidentes e ex-prefeitos do Poder Público municipal. “No dia 15, quando retornarmos do recesso, será realizada uma sessão especial onde homenagearemos todos os ex-presidentes e ex-prefeitos junto com seus familiares. Um registro histórico da política de Medianeira, sobre pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Reconhecimento esse que tem por objetivo resgatar a valorização do trabalho público. Pois ser um legislador é muito mais do que as pessoas pensam”, finalizou o presidente que ao término da entrevista agradeceu a todos os ouvintes pela companhia.