Câmara prestigia abertura oficial do Dia do Desafio realizado no Sesc e Senac

30/05/2019 - Atualizado em 30/05/2019 às 08:28

O Sesc e Senac de Medianeira realizou na manhã desta quarta-feira (29), a abertura oficial da Campanha Mundial de Incentivo a Atividade Física, o Dia do Desafio. Realizado todos os anos, o evento une cidades do mundo todo para ver quem mobiliza o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes, visando incentivar a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e do bem-estar.

O ato de abertura aconteceu na quadra poliesportiva do complexo Sesc e Senac de Medianeira, onde participaram o secretário de Esportes, Joselito Muniz dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Fernandes, o presidente do Sincomed, Valdir Civiero, o gerente executivo do Sesc Medianeira, Guilherme Vital, o gerente executivo do Senac Medianeira, Sergio Figueiredo, instrutores do Sesc, escolas e alunos da rede pública e privada de ensino.

Neste ano Medianeira está concorrendo novamente com a cidade de Pedreira/São Paulo. No ano passado foi lançado o Desafio Trienal – 2018 a 2020, com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

A proposta é fazer com que as pessoas mudem sua rotina e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos algum tipo de exercício. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar, por exemplo. A cidade que movimentar maior percentual de pessoas vence o desafio. Para que Medianeira tenha uma boa classificação, registre a participação da sua atividade pelo site: www.sescpr.com.br ou pelo telefone 3240-3600.