Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Administração e secretarias de Saúde e Assistência Social prestam contas de último quadrimestre

30/05/2019 - Atualizado em 05/06/2019 às 09:51

Com investimentos iniciais de 18,86% do orçamento previsto para 2019, na área da saúde, e de 23,85% na área da educação, a Administração Municipal prestou contas do 1º quadrimestre do atual exercício financeiro na Câmara Municipal de Medianeira. As informações foram apresentadas durante audiência pública realizada no Plenário, na quinta-feira passada (30), em conformidade com o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101 que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, vereador Pedro Seffrin, com o objetivo de garantir transparência na gestão dos recursos públicos sobre as receitas arrecadadas, bem como, das despesas realizadas durante o referido período e do quadro geral das dívidas do município. Participaram da audiência o presidente da Câmara, Valdecir Fernandes, os vereadores Sebastião Antonio, Valdir Oliveira, Aristeu Ribeiro, Tarcísio Becker, Antonio França e Nelson de Bona, Observatório Social de Medianeira, ACIME, secretários municipais, servidores públicos municipais e população.

Como apresentado pelo controlador geral do município, Aguinaldo Bodanese, a Prefeitura tem atingido as metas fixadas para o resultado primário e o resultado nominal. Sendo que as despesas com pessoal e o endividamento (como proporção da receita corrente líquida) encontram-se abaixo dos limites legais. Restando demonstrados os investimentos em ações de saúde, restando somente por atingir o percentual de gastos na manutenção do ensino. Os resultados das atividades das secretarias de Assistência Social e Saúde também foram apresentadas em audiências.

Acesse o portal da transparência