Padre Dionísio Hülse recebe o título de cidadão honorário de Medianeira

03/06/2019 - Atualizado em 03/06/2019 às 10:23

A Câmara Municipal de Medianeira concedeu, na sexta-feira passada (31), dia da padroeira do munícipio, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, o título de cidadão honorário ao Padre Dionísio Hülse. A homenagem foi prestada durante a missa solene celebrada em honra a santa padroeira. O título é um reconhecimento ao grandioso trabalho humanitário que vem sendo realizado pelo reverendíssimo padre Dionísio, atuando em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Prestigiada por centenas de fiéis e líderes de comunidades que lotaram a igreja matriz, a solenidade foi conduzida pelo 1º secretário, vereador Pedro Seffrin, juntamente com o proponente da homenagem, vereador Tarcísio Becker. Participaram também da entrega, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Fernandes, os vereadores Aristeu Ribeiro, Antonio França e Sebastião Antonio, bem como o vice-prefeito José Vani Grassi (Neguinho), representando no ato o Poder Executivo Municipal.

O autor da homenagem destacou o modo cativante do padre conduzir os trabalhos, com muita seriedade e dedicação, sempre voltado para o bem-estar da população. “Dionísio recebeu a graça e a benção de Deus para evangelizar, chamado divino que vem sendo brilhantemente respondido, visto que o padre sempre soube falar com o coração, e por isso, encanta a todos. O trabalho social que tem realizado por nossa paróquia, através dos movimentos pastorais, resultou em uma crescente participação de cristãos nas celebrações. Dionísio prega a tolerância, o amor sincero e a solidariedade. Então temos a certeza de que Medianeira está orgulhosa de seu mais novo cidadão”, disse o vereador Tarcísio, que também agradeceu todos os vereadores da Câmara pela aprovação por unanimidade do decreto legislativo, em sessão ordinária, que concedeu o título benemérito ao padre.

Comovido com a homenagem, o padre se emocionou muito, especialmente após a aparição surpresa de seus familiares, que viajaram do interior de Santa Catarina até Medianeira para prestigiar a homenagem. Agradecido, Dionísio enfatizou o orgulho de tornar-se munícipe de Medianeira. “Desde quando vim morar aqui, aprendi a amar esta cidade. Fui designado a servir em Medianeira com grande alegria, pois, me recordo o quão bem fui recebido por todos. Além da felicidade pessoal, esta homenagem reflete o reconhecimento merecido às graças de Deus. De uma cidade construída sob os alicerces da fé. Receber o reconhecimento do Poder Público demonstra o quão grandioso é este trabalho e me dá ainda mais forças para continuar. Agradeço de coração toda a população medianeirense, pelo caloroso acolhimento, mas, acima disso, por ter acolhido a palavra de Jesus Cristo com tanta devoção, meu abraço a todos e muito obrigado”, pronunciou.

Sobre o título de cidadão honorário

A Lei Orgânica de Medianeira estabelece que a Câmara Municipal tem a competência exclusiva para prestar homenagens àqueles que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento social e econômico do município. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como filhos da terra, mesmo que esta não seja sua cidade natal. O ato costuma ser realizado em sessão solene na Câmara, como forma de manifestar publicamente a importância dos homenageados à Comunidade.

MAIS FOTOS DISPONÍVEIS EM NOSSO ÁLBUM, CLIQUE AQUI.