Câmara prestigia V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

07/06/2019 - Atualizado em 07/06/2019 às 16:52

O presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Valdecir Fernandes, representando o Poder Legislativo juntamente com os vereadores Pedro Seffrin, Tarcísio Becker, Aristeu Ribeiro e Valdir Oliveira, participaram na tarde desta sexta-feira (7), da a V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O tema da Conferência foi: “Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

A secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, destacou a importância da participação da comunidade na elaboração e discussão de políticas públicas voltadas para os idosos.

A presidente do CMDI, Silvia Biesdorf Sangaleti, fez a abertura oficial da conferência. Houve também palestra com o assistente social, Marciano Emigdio Francisco, que falou sobre o tema da conferência: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Após foram formados grupos de trabalhos para discutir e formular propostas dentro dos eixos elencados, que ao final foram apresentados para aprovação em plenária. Durante a conferência também foi realizada a eleição e referendo dos Conselheiros e Delegados.

Fotos e informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura