Plenário outorga Votos de Congratulações para equipe de robótica ROOSTERS

21/06/2019 - Atualizado em 21/06/2019 às 14:06

Na 17ª sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Medianeira, realizada na última segunda-feira, dia 17 de junho, os vereadores do município realizaram o entrega do título com os Votos de Congratulações para toda a equipe de robótica ROOSTERS. Homenagem de iniciativa do vereador Sidney França, através de requerimento apresentado e aprovado por todos os demais vereadores em Plenário.

A equipe, composta por alunos da rede estadual de ensino do município e acadêmicos da UTFPR, campus Medianeira, recebeu os Votos em reconhecimento ao ótimo desempenho obtido pela ROOSTERS, nas duas oportunidades que pode representar o país em eventos internacionais. A equipe participou, em março de 2018, do maior desafio mundial de robótica educacional, a First Robotics Competition, realizada nos Estados Unidos, e neste ano, foi premiada em evento sediado na Turquia, conferência que proporcionou a integração entre várias equipes do mundo todo.

Sidney destacou a iniciativa dos estudantes, onde também agradeceu a parceria dos demais vereadores que aprovaram o requerimento. “É com muita alegria e satisfação que hoje entregamos uma singela homenagem a estes estudantes, que mostrando muita coragem, conseguiram em equipe vencer todas as dificuldades para fazer o projeto acontecer e, mesmo com poucos recursos, levá-lo para o exterior. A finalidade desta homenagem é justamente incentivar ainda mais a pesquisa e todos os estudantes que definitivamente fazem a diferença”, disse.

Todos os integrantes da equipe receberam o título, sendo eles: Allan Possamai Della; Fernando Winycius Dal Pozzo; Sedenir Junior; Janiele Sartori Spancerski; Nicole Dall’Oglio; Igor Siqueira Dall’Agnol; Tassiane Barbara Perico Anzolin; Matheus de Almeida Boava; Mateus Cardoso Freire da Silva; Pamela Vieira; Leticia Puziski Rossato; Lucas Rafael Stefanel Gris; William Lopes Pires e Leonardo Denega. Em nome da equipe, Tassiane agradeceu e parabenizou o gesto dos vereadores por este reconhecimento, destacando as dificuldades que a equipe enfrentou para participar e vencer competições com equipes de países de primeiro mundo.

Na sequência da sessão, os vereadores aprovaram cinco requerimentos e três projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo em primeiro turno. Além disso, a Mesa Diretiva despachou seis indicações de melhorias aos órgãos competentes da municipalidade. O conteúdo destas matérias está disponível aqui neste link, acesse: