Legislativo prestigia 7ª edição do concurso Oratória nas Escolas do JCI

27/06/2019 - Atualizado em 28/06/2019 às 16:01

Na noite da última quarta (26), foi realizado nas dependências do miniauditório da UTFPR, o encerramento com a final da 7ª edição do Concurso de Oratória promovido pela JCI Medianeira. A Câmara de Vereadores esteve no ato representado pelo 1º secretário, vereador Pedro Seffrin.

Com o tema: "Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou esteriótipos", cinco alunos de diferentes escolas disputaram a classificação para a etapa regional, tendo sagrado-se campeã a estudante do Colégio Costa e Silva, Naomi Hartmann Debarba.

O projeto é anual, e consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis local, regional e nacional.

Nesta edição a coordenação esteve sob o cargo de Tanner Gromowski. A performance foi prestigiada por um grande público que incluía alunos das escolas participantes, pais, professores e convidados, os finalistas fizeram a sua apresentação à comissão julgadora composta por 5 pessoas, que analisaram cada um dos candidatos através de vários critérios.

A campeã, Naomi Hartmann Debarba, participará agora da fase regional em São Miguel do Oeste (SC), nos dias 27 e 28 de julho. Certamente Medianeira estará torcendo por você, Naomi, boa sorte!!

Classificação:

1º lugar: Naomi Hartmann Debarba, do Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva.

2º lugar: Ricardo Henrique Simoni, do Colégio Maralúcia.

3º lugar: Kely Fernanda Diel Ott, do Colégio Estadual Tancredo Neves.