2ª Sessão Extraordinária confirma aprovação de reajuste salarial a servidores públicos

21/01/2016 - Atualizado em 11/05/2016 às 11:08

Aconteceu no plenário nesta manhã (21), a segunda Sessão Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa de 2016 convocada pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin. Onde foram dadas continuidade às discussões e votação dos dois Projetos de Lei aprovados por unanimidade, que regulam a recomposição salarial dos servidores públicos, efetivos e comissionados dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal.

O expediente iniciou com o 1º Secretário Valdecir Fernandes fazendo a leitura do texto bíblico e da Ata da 1ª Sessão Extraordinária, colocada em seguida em votação pelo Presidente. Após sua aprovação por unanimidade, o 1º Secretário cumpriu com a leitura das correspondências recebidas.

Aberto a discussões, os Projetos de Lei do Executivo nº 001/2016 e de Lei do Legislativo nº 002/2016 foram colocados novamente em votação para definição em segundo turno. Após breve discussão entre os legisladores, ambos os projetos tiveram nova aprovação unanime. Confirmando o reajuste salarial dos servidores públicos efetivos e comissionados no índice de 11,50%, de acordo com a reposição das perdas decorrentes da variação inflacionária que ocorreu em 2015, conforme base de cálculo do INPC/IBGE.

No término da sessão, o Presidente Pedro Seffrin passou a presidência ao 2° vice-presidente, José Valdir Linhar (Tati), onde fez uso da palavra para ressaltar em nome dos vereadores da base governista, o mérito que os servidores públicos municipais possuem em receber este reajuste, como um direito legal diante da inquestionável representação de força de trabalho frente ao município de Medianeira, e da constante contribuição com o desenvolvimento de nossa cidade e qualidade de vida da nossa população.

Aprovados os projetos e com nada mais a discutir, o Vereador Tati, incumbido em sua atribuição temporária como Presidente da Casa, deu por encerrada a Sessão.