Legislativo participa da abertura oficial do Lar Week Cooperativismo

03/07/2019 - Atualizado em 03/07/2019 às 10:00

Na noite desta segunda-feira, 1º de julho, o presidente da Câmara de Medianeira, vereador Valdecir Fernandes, participou da abertura oficial do Lar Week Cooperativismo, evento com várias atividades que marcam a semana do cooperativismo e integram as comemorações dos 55 anos da Cooperativa Lar. Na oportunidade, também houve o lançamento da Universidade Corporativa Lar, com a proposta de disseminar conhecimento por meio de cursos customizados destinados ao público interno.

De forma dinâmica, o público presente foi convidado a dividir-se em pequenos grupos para participar do circuito com várias estações, em que era possível compreender o trabalho realizado pela Lar em diversas dimensões, com os seguintes temas: História da Lar; Quadro Social; Gestão de Pessoas; Avicultura; Suinocultura; Negócios Agrícolas; Lar Paraguay; Prioridade Ambiental; Qualidade e Inovação e Cooperativas Centrais.

Irineo da Costa Rodrigues, presidente da cooperativa, enfatizou que o objetivo do evento é comemorar a semana do cooperativismo, bem como o aniversário da Lar de forma inovadora, mostrando essa caminhada de 55 anos, as atividades em operação, e o quanto isso envolve pessoas. “São 11 mil associados, sendo Lar, umas das cooperativas que mais emprega. Ao todo, são 13.600 funcionários, tornando-se um importante agente social da região, gerando empregos e recolhendo impostos, além de trazer tecnologia e inovação para o Oeste”, disse.