Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Semear se reúne com vereadores para apresentar novos projetos e plano de ampliação

09/07/2019 - Atualizado em 09/07/2019 às 15:57

Os vereadores de Medianeira foram convidados para um delicioso café da manhã nesta terça-feira, 9 de julho, nas dependências da Sociedade Semear. Na oportunidade, membros da direção e das equipes pedagógicas e administrativa se reuniram para apresentar, com apoio de um vídeo institucional, as várias atividades que são desenvolvidas pela entidade assistencial e beneficente, bem como, para solicitar ao poder público, o auxílio na viabilização dos recursos necessários para ampliação da sede, afim de se atender a grande demanda que existe hoje no município.

A reunião contou com a participação dos vereadores Valdecir Fernandes, Pedro Seffrin, Sidney França, Sebastião Antonio, Nelson de Bona e Antonio França. Através da coordenadora Leci Desbessel, uma das fundadoras do Semear, os vereadores tiveram conhecimento sobre a atuação da entidade, que atualmente atende mais de 800 jovens e crianças por mês, ajudando-as a vislumbrar um futuro promissor, além de oportunizar atividades para a melhor idade e para os familiares destes alunos.

De acordo com a direção do Semear, são necessários recursos para a ampliação de sua estrutura física, com a construção de novas salas de aulas e aquisição de um veículo para o transporte adequado das crianças. Além disso, pleiteia-se a manutenção de oficinas e implantação de novos projetos, como por exemplo, a criação de uma orquestra filarmônica, com propósito de aquisição de centenas de instrumentos musicais.

O presidente da Câmara Municipal, Valdecir Fernandes, destacou que os vereadores do município reconhecem a importância do trabalho exercido pelo Semear, onde tentarão o contato com os deputados partidários, em busca de alternativas para viabilizar os recursos à entidade. O vereador colocou a Câmara à disposição da direção do Semear para que em eventual oportunidade possam apresentar suas reivindicações ao Plenário.

 

História

A Sociedade Semear é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho filantrópico, assistencial e beneficente. Nasceu no ano de 2000 a partir da vontade e esforço de um grupo de pessoas com diferentes formações Profissionais e experiências em diversas áreas, buscando conjuntamente soluções e construindo ferramentas para inclusão social e inserção ao mundo do trabalho. Hoje são atendidos 12 municípios através do programa de aprendizagem, aproximadamente 800 aprendizes e mais 200 crianças e adolescentes nos programas de contra turno.

Acesse o portal da transparência