Prefeito assina e entrega à Câmara projeto de incentivo ao Parque Científico

16/07/2019 - Atualizado em 16/07/2019 às 16:58

Na manhã dessa terça-feira, 16 de julho, o prefeito Ricardo Endrigo reuniu autoridades na sala de reuniões da Prefeitura, para assinar o projeto de lei que institui o programa de incentivo ao Parque Científico e Tecnológico de Medianeira, bem como oficializa o início das obras. O projeto prevê uma série de benefício às empresas que desejam se instalar no espaço, e com isso, fomentar o desenvolvimento do trabalho científico no município.

O ato foi prestigiado pelos vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França, Tarcísio Becker, Pedro Seffrin, Valdir Oliveira e Antonio França, além de secretários da Administração e direção da UTFPR. O prefeito Ricardo entregou o projeto aos vereadores, para que seja deliberado na Câmara Municipal. Endrigo destacou que este é um passo importante de um processo que visa preservar a mão de obra especializada que a Universidade proporciona todos os anos, mas que requer condições para que empresas de tecnologia e startups se desenvolvam e queiram ficar em Medianeira, o que será oferecido através do Parque.

O presidente da Câmara parabenizou a união dos esforços para concretização de mais este sonho. “Em nome de toda a Administração, quero parabenizar o prefeito Ricardo e o vice Neguinho, bem como o vereador Pedro Seffrin e ao deputado federal Giacobo, que viabilizaram os recursos necessários para esta importantíssima obra, a todos da Universidade, em nome do reitor e professor Flávio Feix Pauli, bem como todos os vereadores que foram parceiros, mostrando que a Câmara de Vereadores está sempre à disposição para receber, discutir e aprovar projetos dessa grandeza, que certamente ofertará incontáveis benefícios ao município e à população medianeirenses”, disse.