Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

TG de Medianeira realiza formatura em homenagem ao Dia do Exército

18/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:50

Em todo o país comemora-se em 19 de abril o Dia do Exército, próxima terça-feira, mas em Medianeira o Tiro de Guerra 05-018 antecipou a celebração de formatura dos atiradores para a manhã deste sábado (16). Representando o Poder Legislativo Municipal, esteve o presidente Pedro Ignácio Seffrin, que parabenizou os soldados pelo compromisso de prestação de serviço militar inicial no município.

Para prestar as honras militares, a tropa foi apresentada ao chefe de instrução Subtenente Rucinski, que solicitou a leitura de uma homenagem expedida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, ressaltando a história dos nossos soldados que, por inúmeras vezes, defenderam a Pátria contra o invasor ou prestaram apoio aos aliados. Mas sobretudo o papel social de proteção às comunidades, principalmente mais carentes.

Para o presidente da Câmara, a homenagem ao exército representa uma valorização da sociedade com os defensores da nossa bandeira. “O país atravessa um momento de profunda crise moral, financeira e de cidadania. Esse é um gesto muito importante que precisa ser lembrado. O exército é o garantidor de todas as iniciativas que asseguram a população. Os atiradores que agora fazem parte deste Grupamento, como àqueles que já passaram, recebem uma formação exemplar de cidadania, que certamente levarão para o resto de suas vidas”.

Pedro ainda lembrou de sua família citando como exemplo seu falecido pai, Sargento do 4º Regimento de Cavalaria Blindado no município de São Luiz Gonzaga/RS, (por onde passaram Getúlio Vargas, Leonel Brizola e João Goulart. Agradeceu também ao Tiro de Guerra pelo valoroso serviço social prestado a sociedade e por estarem sempre à disposição do Poder Legislativo quando solicitado. 

Presentes no evento o Capitão do Corpo de Bombeiros, Ivo Lúcio Fischer, Secretário de Esportes, Douglas de Almeida, Secretário da Junta do Serviço Militar e demais familiares que acompanharam toda a apresentação.

DIA DO EXÉRCITO 

Essa data assinala a criação do exército brasileiro, que aconteceu no dia 19 de abril do ano de 1648. Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Na ocasião um grupo de brasileiros se uniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Acesse o portal da transparência