Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Gerente da Caixa se reúne com vereadores para explicar situação das casas no Parque das Flores

01/08/2019 - Atualizado em 01/08/2019 às 16:14

Na tarde desta quinta-feira (1), os vereadores receberam no plenário da Câmara Municipal de Medianeira, o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal no município, André Luiz Cavichioli, com o objetivo de compreender a situação de dezenas de famílias que moram no Residencial Parque das Flores.

Conforme foi divulgado ontem (31/07) pelo portal de notícias GuiaMedianeira, cerca de 80 famílias relataram problemas com o sistema de aquecimento solar após uma geada que atingiu o município, no início do mês passado. A geada danificou os aquecedores, provocando o vazamento de água e, consequentemente, infiltrações que resultaram em transtornos e prejuízos para os moradores.

Conforme relatado pelo gerente, a competência e responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é da construtora, que deve oferecer assistência pelo prazo de cinco anos. Além disso, o problema é oriundo de uma falha técnica, visto que a construtora não informou que o desligamento do suspiro (item responsável pela estabilização de pressão do sistema, permitindo entrada e saída de ar) acarretaria no vazamento natural de água, e que ao desligá-lo as placas poderiam queimar.

André garantiu que a Caixa, enquanto órgão fiscalizador da obra, tem cobrado a construtora para agilizar a manutenção, pois constatou-se que a equipe que tem efetuado os trabalhos de reparo não está conseguindo atender a demanda em tempo hábil. O gerente deixou o contato para que os moradores que ainda estejam identificando problemas possam efetuar um chamado: 0800.721.62.68.

Os vereadores agradeceram a presença do gerente que prontamente se disponibilizou para esclarecimentos, e colocaram o Legislativo à disposição para auxílio na questão. Os vereadores foram contatados por vários moradores do Parque das Flores que reclamam das condições, especialmente com a expectativa de uma nova frente fria que foi anunciada para os próximos dias.

Acesse o portal da transparência