Vereadores marcam presença em audiência pública sobre a reabertura da Estrada do Colono

19/08/2019 - Atualizado em 19/08/2019 às 15:07

Na noite da última sexta-feira (16) foi realizada uma Audiência Pública para discutir sobre a possibilidade de reabertura da Estrada do Colono, no auditório Ivo Endrigo, em Medianeira. O evento foi prestigiado pelos vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França, Tarcísio Becker, Pedro Seffrin, Nelson De Bona, Aristeu Ribeiro, Valdir Oliveira, Sebastião Antonio e Antonio França, e reuniu diversas lideranças políticas envolvidas no projeto, moradores do município e região.

A promoção dessa Audiência teve por objetivo ouvir todos os setores para avaliar a melhor maneira de reabertura do caminho que corta o Parque Nacional do Iguaçu, sem agredir o meio ambiente. Um marco histórico para o oeste e sudoeste paranaense que lutam pela viabilização do projeto para que a estrada volte a ligar as duas regiões, encurtando o caminho em mais de 100 quilômetros.

Além de aproximar o trajeto, a reabertura fomentará o turismo na região, fortalecendo a economia das cidades margeantes. A Câmara Municipal de Medianeira já se posicionou favorável à situação, requerimentos de ordem legislativa foram encaminhados às autoridades competentes, solicitando a reabertura e adequação da estrada, bem como disponibilização até mesmo de uma ciclovia no projeto inicial.

Vamos torcer pelo sucesso dos parlamentares