Vereadores são informados sobre atendimentos e exames em visita à UPA

27/08/2019 - Atualizado em 27/08/2019 às 15:54

A estrutura de atendimento oferecido pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, foi conhecida pelos vereadores da Mesa Diretiva, Valdecir Fernandes, Sidney França e Pedro Seffrin, que visitaram o serviço em Medianeira, na tarde desta terça-feira (27). Eles percorreram a unidade e receberam informações sobre como funciona a classificação de risco, distribuição de pacientes e atendimento.

Os vereadores foram recebidos pela coordenadora da Rede de Urgência e Emergência de Medianeira, Ângela Maria Cervo. Segundo ela, a UPA atende atualmente mais de 3000 pacientes por mês, sendo realizados mais de 7000 exames/mês no laboratório. Além de apresentar um panorama muito positivo sobre as atividades desenvolvidas pela unidade, Ângela comentou sobre a expectativa do processo de terceirização, onde está previsto para que uma organização social administre os trabalhos.

Os vereadores enalteceram o trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica, onde elogiaram também o sistema de saúde do município, que oferece atendimentos de ótima qualidade. "A unidade oferece estrutura moderna e oferece todas as condições para que o paciente saia da UPA 24h realmente bem atendimento. Mas de qualquer forma, estamos à disposição para ouvir e contribuir com todas as solicitações necessárias lá na Câmara", destacou o presidente, Valdecir Fernandes.