Alunos da Escola Idalina Pasquotto Bonatto visitam sede do Poder Legislativo

29/08/2019 - Atualizado em 02/02/2023 às 09:18

As turmas da manhã e tarde do 4º Ano da Escola Idalina Pasquotto Bonatto conheceram as instalações da sede do Poder Legislativo Municipal nesta quarta-feira (28). Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com alguns parlamentares e compreender, de modo mais aprofundado, quais são as atribuições de um vereador.

Os vereadores Sidney França, Pedro Seffrin e Aristeu Ribeiro receberam a turma da manhã, orientados pela diretora Eliziane S. Kappaun e prof.ª Rosani L. Cavali. Enquanto que a tarde, os alunos acompanhados pela coordenadora pedagógica Iara Borella e a prof.ª Janice Spanceski, conheceram os vereadores Valdecir Fernandes, Nelson de Bona, Pedro Seffrin e Antonio França.

As apresentações na Câmara estimulam o conceito de cidadania nos jovens estudantes, além disso, vivenciam na prática a divisão dos três poderes e a importância da democracia. Os alunos são provocados pelos vereadores a participar de forma mais efetiva da política em seu município.

Visitas agendadas

A Câmara Municipal de Medianeira está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelas redes sociais da Câmara.