Vereador e secretária de Saúde comentam sobre investimentos no Canil Municipal

02/09/2019 - Atualizado em 02/09/2019 às 14:05

O vereador Sidney França esteve realizando nova visita ao Canil Municipal de Medianeira, na manhã desta segunda-feira (02). Acompanhado da secretária de saúde do município, Dayse Ana Alberton Cavalleri, e do diretor fiscal de vigilância sanitária, Sebastião Marcolino da Silva, o vereador questionou sobre as recentes declarações da voluntária da ONG S.O.S. Focinho, Dayanne Wakimoto Prigol, em matéria publicada pelo GuiaMedianeira na última quinta-feira (29).

Sidney destaca que no vídeo divulgado pelo portal de notícias, a voluntária afirma que a ampliação do Canil não contou com investimentos do Poder Público. Entretanto, a secretária de Saúde garante ao vereador que a informação é equivocada, uma vez que, a Administração Pública aplicou recursos na construção de quatro baias - espaço ao qual se recolhe o animal, sendo que a ONG viabilizou o restante da obra, construída para acolher cerca de 70 cães que estavam abrigados na chácara de outra voluntária.

Além disso, o vereador aproveitou a oportunidade para conversas com a secretária de Saúde e funcionários do Canil sobre quais são as necessidades de maior urgência e possibilidade de viabilizar tais melhorias através do deputado Sd. Fruet, bem como a possibilidade de construção de um gatil – canil próprio para gatos.