Confira as proposições aprovadas na última sessão ordinária

03/09/2019 - Atualizado em 04/09/2019 às 09:46

Os vereadores da #CâmaradeMedianeira estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (02), para deliberação da pauta da 23ª Sessão Ordinária de 2019. Não constando projetos de lei para discussão, o expediente da sessão foi dedicado à aprovação de dez requerimentos.

Ao início da sessão, os vereadores participaram de ato cívico com a execução do Hino Nacional, em alusão à “Semana da Pátria”. Ao longo desta semana, o Brasil todo celebra a proximidade com o dia 7 de setembro, data da Independência. Lembrando que sábado (7), acontece o tradicional desfile cívico, organizado pela Administração Pública, na Avenida José Callegari, às 09h.

Dos requerimentos

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Nelson de Bona, solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, esclarecimentos sobre a responsabilidade pela construção de calçadas na Av. 24 de Outubro, no trecho entre as ruas Riachuelo e Rio Grande do Norte, em atendimento a Lei Municipal nº 384/2014, e se a Administração irá fiscalizar e cobrar a realização desta obra.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Nelson de Bona, solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, que seja informado se a Rua Valdir Xavier, no bairro Belo Horizonte, está inclusa no projeto de pavimentação em andamento.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Tarcísio Becker, solicita ao chefe da Casa Civil do Paraná, Luiz Augusto Silva, com cópia ao prefeito Ricardo Endrigo, a viabilização de recursos no valor de R$ 300 mil, destinados à realização de operações de recape asfáltico no perímetro urbano do município de Medianeira.

Em requerimento aprovado por unanimidade, os vereadores Valdir Oliveira e Tarcísio Becker, solicitam ao prefeito Ricardo Endrigo, ao secretário de Agricultura, Dilvo José Bernardon, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, que seja informado se a obra de pavimentação asfáltica na estrada que liga a Linha Mineira à PR-495 poderá ser concluída e, caso seja possível, se há data prevista para o reinício e conclusão da mesma.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Antonio França, solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, que sejam informados os motivos pelos quais a execução de obra de recape asfáltico, reperfilamento, sinalização e pavimentação na Rua Bahia, entre a Av. 24 de Outubro e a Rua Cesar Varner, no bairro Frimesa, conforme o Contrato n° 63/2019, ainda não foi iniciada, e qual a data prevista para que tenha início. A matéria foi subscrita pelo vereador Valdir Oliveira.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Antonio França, cobra do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Marcus Vinícius Pereira Arantes, a construção de recuos na PR-495, no trecho entre os municípios de Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, no acesso à estrada da Comunidade de São Miguel Arcanjo.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Sebastião Antonio solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Agricultura, Dilvo José Bernardon, que seja informado qual o estágio atual do projeto que tem por objetivo viabilizar a construção de um poço artesiano para a Comunidade Espigão do Norte.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Sebastião Antonio solicita ao deputado estadual, Elio Rusch, a viabilização através do Governo do Estado, de recursos para a aquisição de novas academias ao ar livre prontas para instalação, à serem disponibilizadas aos bairros que ainda não contam com o benefício no município e que estão sendo constantemente cobrados pela população.

Em requerimento aprovado por unanimidade, o vereador Valdecir Fernandes, solicita ao secretário de Administração, Erci Baldissera, que seja informado se está previsto ainda para este ano a realização de processo licitatório com o objetivo de contratar empresa para a instalação de placas de sinalização nomeando os logradouros municipais.

De autoria de todos os vereadores de Medianeira, foi aprovado um requerimento solicitando ao governador do Paraná, Ratinho Junior, e ao secretário de Estado da Educação, Renato Feder, auxílio para que as obras do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP de Medianeira, sejam retomadas o mais breve possível, e que em caráter de urgência sejam disponibilizados recursos para a contratação de seguranças e a construção de uma cerca de proteção no local, bem como, sejam encaminhadas informações sobre os motivos dos novos atrasos no cronograma de licitação e reinício das obras.