Câmara aprova projeto para ampliação de vagas de professores em PSS

30/09/2019 - Atualizado em 30/09/2019 às 16:59

A Câmara Municipal de Medianeira aprovou na tarde desta segunda-feira (30) em primeiro turno, o projeto de lei nº 056/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a ampliação de vagas para contratação de 20 professores selecionados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) no município. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

A contratação destes profissionais visa atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Estava previsto a abertura de 12 vagas no projeto inicial, contudo, um texto substitutivo foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Ricardo Endrigo, autorizando a ampliação de mais 8 vagas por conta do aumento de professores que estão se aposentando ou que assumiram concursos em outros municípios.

Dos requerimentos aprovados

Nelson de Bona solicita ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, e ao secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, informações com relação as obras do “Projeto Parque Esportivo”, que se encontra inacabada e abandonada há cerca de um ano em nosso município.

Antonio França e Valdir Oliveira solicitam o apoio do deputado federal Schiavinato, com a viabilização de recursos, através de emenda parlamentar, na ordem de R$ 250 mil, para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, que iram auxiliar na continuidade e melhoria dos serviços prestados.

Sidney França solicita o apoio do deputado federal, Nelsi Coguetto Maria, popular Vermelho, com a viabilização, através de uma emenda parlamentar, de recursos no valor de R$ 1.200.000,00, para a realização de recape asfáltico nas vias do município de Medianeira, atendendo assim um dos principais anseios da população.

Pedro Seffrin solicita o apoio do deputado estadual, Marcel Micheletto, com a viabilização, através de emenda parlamentar, de recursos na ordem de R$ 400 mil, para a implantação de uma unidade do Projeto Meu Campinho no município, ofertando mais uma opção de lazer que incentive as pessoas a prática de esportes.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra em nosso site. [CLIQUE AQUI]