Câmara prestigia solenidade de 50 anos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz

28/10/2019 - Atualizado em 28/10/2019 às 10:31

Na noite da última sexta-feira (25), a Sede Social do Clube União recebeu uma belíssima cerimonia com a celebração dos 50 anos de fundação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. Um delicioso jantar de confraternização reuniu autoridades, colaboradores, funcionários e amigos do hospital.

O público assistiu a um vídeo institucional, que narrou um pouco sobre o histórico do Hospital e o início das atividades em 1969. O vídeo também destacou o trabalho que é desenvolvido hoje com muita dedicação e competência pelo corpo diretivo, mostrando o quão importante se faz esta instituição para Medianeira e região.

A Câmara de Medianeira foi representada pelos vereadores Valdecir Fernandes, Pedro Ignácio Seffrin e Antonio França, que prestigiaram a linda homenagem dedicada à diretora do Hospital, irmã Hilda Rodrigues Silveira. Além do jantar, houve durante a solenidade o esperado sorteio da ação entre amigos.

Sobre a Maternidade

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz conta hoje com mais de 230 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, equipe administrativa e auxiliares.

Com um moderno centro cirúrgico que está em expansão, realizando cirurgias de alta complexidade e de várias especialidades. Apenas em 2018 foram mais de 40 mil atendimentos, contando com 3600 cirurgias e quase 12 mil internações. Como maternidade foram 800 nascimentos, que conta com a eficiência de uma equipe de alto nível. Sendo importante frisar que 60% dos pacientes são do SUS.