Vereadores aprovam novos projetos de abertura de crédito no orçamento do Município

18/11/2019 - Atualizado em 19/11/2019 às 09:11

A Câmara de Vereadores aprovou em segundo turno, na tarde desta segunda-feira (18), três matérias de autoria do Executivo Municipal que dispõem sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente do Município. Estes créditos são saldos remanescentes que estão sendo remanejados entre as secretarias municipais para custeio das atividades dentro da Administração. Somados, os recursos aprovados totalizam quase R$ 5,5 milhões.

Na pauta da 34ª sessão ordinária de 2019, foram aprovados em único turno, um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva, que abre crédito adicional suplementar ao orçamento vigente do Poder Legislativo de Medianeira, até a importância de R$ 100 mil, para fazer face à manutenção das atividades legislativas, bem como, três requerimentos de melhorias encaminhados ao Executivo Municipal.

Dos requerimentos aprovados

Sidney França solicita ao prefeito, ao controlador interno da Prefeitura, e ao diretor presidente do IPREMED, informações sobre a interpretação que a Administração tem dado ao art. 94, da Lei nº 15/92 - Estatuto do Servidor Público, que trata da “Licença para tratar de assuntos particulares”, e sobre os descontos exigidos em folha.

Antonio França, Valdir Oliveira e Sebastião Antonio questionam o prefeito e o secretário de Esporte do Município, se há um cronograma de manutenção preventiva para as academias ao ar livre do Município, encaminhando cópia à Câmara, ou caso não haja um cronograma definido, quais critérios são utilizados para a realização destas manutenções.

Pedro Seffrin solicita apoio ao deputado federal Fernando Giacobo, solicitando a viabilização de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, à serem destinados para o custeio das obras do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, no ano de 2020.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra em nosso site [AQUI]