Votação em 2º turno das peças orçamentárias LDO e LOA

26/11/2019 - Atualizado em 26/11/2019 às 15:37

Câmara Municipal de Medianeira convida a todos para participarem da 12ª Sessão Extraordinária 2019, que acontece às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, onde os vereadores estarão novamente reunidos para deliberação em 2º turno das peças orçamentárias LDO e LOA.

A participação da população é muito importante.

O que são LDA e LOA?
LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias
É elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

LOA - Lei Orçamentária Anual
Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte.
Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições).

Para mais informações, acesse este vídeo: