Vereadores prestigiam Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses realizado na Lar

06/12/2019 - Atualizado em 06/12/2019 às 16:20

Os vereadores Sidney França e Tarcísio Becker participaram na manhã desta sexta-feira (6), do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Realizado no Centro de Eventos Lar, trata-se de um dos maiores eventos do cooperativismo do Brasil. O evento foi promovido pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador Ratinho Junior, os secretários estaduais da Agricultura, Norberto Ortigara, do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o prefeito e o vice-prefeito de Medianeira, respectivamente, Ricardo Endrigo e José Vani Graci, a participação de representantes do legislativo, como os deputados federais Pedro Lupion e Evandro Roman, e o deputado estadual Marcel Micheletto.

Força do Cooperativismo

As 216 cooperativas paranaenses vinculadas ao Sistema Ocepar seguem apresentando resultados positivos a cada e ano e em 2019 não foi diferente, de acordo com o levantamento preliminar apresentado pela entidade no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, na manhã desta sexta-feira (06/12), em Medianeira, no Oeste do Estado.

“Apesar das adversidades climáticas vivenciadas no início de 2019, das quais ninguém esteve imune, as cooperativas do Paraná devem confirmar um crescimento no seu faturamento, ultrapassando R$ 85 bilhões, com resultados positivos na ordem de R$ 3,5 bilhões e R$ 2,6 bilhões em impostos arrecadados”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, em pronunciamento no evento.

Em relação à 2018, o faturamento alcançado pelo setor registrou crescimento de 1,67%, já que no ano passado a movimentação econômica atingiu R$ 83,7 bilhões. Atualmente, as cooperativas do Paraná possuem mais de dois milhões de cooperados e 107 mil profissionais contratados.

Informações do Portal www.paranacooperativo.coop.br