Vereadores participam de inauguração de Parque Esportivo no Bairro Condá

10/12/2019 - Atualizado em 10/12/2019 às 10:36

O presidente da Câmara, Valdecir Fernandes, juntamente com os vereadores Pedro Seffrin, Tarcísio Becker, Valdir Oliveira, Nelson de Bona, Antônio França e Sebastião Antonio, participaram na manhã desta segunda-feira (9), da entrega oficial do Parque Esportivo aos moradores do bairro Condá. A cerimônia também contou com a presença do prefeito Ricardo Endrigo, do vice-prefeito José Vani Grassi, do secretário de Esportes, Joselito Muniz.

O objetivo é proporcionar a espaço a mais para que crianças, jovens e adultos possam ter contato com o esporte. “Estamos entregando este complexo esportivo com pista de skate e bicicross, e o campo sintético ‘o meu campinho’, que era uma reivindicação antiga da comunidade, e nós queremos agradecer a câmara, o vereador Sebastião Antonio que interferiu junto ao então deputado Elio Rusch, e o Nelson de Bona que é o vereador do bairro, a parir de agora esse complexo já anexado ao campo e a academia, fica um espaço completo para a comunidade”, pontua o prefeito Ricardo Endrigo.

O Parque Esportivo é composto por uma quadra de grama sintética, que possui sistema de absorção de impactos, o qual foi utilizado o preenchimento de grânulos de borracha entre as fibras do gramado, que são feitos a partir da borracha reciclada de pneus velhos, retirando assim os mesmos do meio ambiente. E uma pista para prática de skate com materiais ecologicamente corretos.

Os recursos no valor de R$428.500 mil reais foram destinados ao município através por meio do Programa Paraná Mais Esporte, através de emenda parlamentar do então deputado Elio Rusch. A contrapartida do Município foi a destinação da área, execução de terraplanagem e o piso em concreto para instalação dos equipamentos. O investimento foi de R$27.237,90.

Com informações obtidas da Assessoria de Imprensa da Prefeitura