Legislativo prestigia solenidade de formatura do PROERD

17/12/2019 - Atualizado em 17/12/2019 às 08:55

Na manhã desta segunda-feira (16), os vereadores Valdecir Fernandes, Tarcísio Becker, Valdir Oliveira e Sebastião Antonio, participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, realizada no Centro de Convivência do Idoso - CCI.

Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino foram certificados com a conclusão do curso, promovido todos os anos pela Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O programa visa educar as crianças, para que, no futuro, possam evitar problemas com álcool, drogas e violência. Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de participar de atividades interativas.

Na condição de presidente do Legislativo, Valdecir parabenizou a atuação dos instrutores, o Cabo Nobre, o Cabo Córdova e o Soldado Caetano, parabenizando também o prefeito Ricardo Endrigo pela realização deste importante trabalho.

Valdecir destacou que o programa é sensacional e indispensável. “As redações lidas nesta oportunidade pelos alunos, traduz perfeitamente essa situação em que convivemos hoje. O quão maléfico é para nossa sociedade o uso das drogas”, destacou. Para fechar, o presidente mandou o recado: “A vida é bela basta cuidarmos dela”.