Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores prestigiam assinatura de ordem de serviço para Revisão do Plano Diretor

19/12/2019 - Atualizado em 19/12/2019 às 16:25

O presidente Valdecir Fernandes, e os vereadores Tarcísio Becker, Nelson de Bona, Aristeu Ribeiro e Sebastião Antonio, acompanharam na manhã desta quinta-feira (19), um importante marco para o crescimento do Município para os próximos 10 anos.

O prefeito Ricardo Endrigo assinou o contrato e entregou a ordem de serviço à presidente da Tesa, empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor, Mirna Cortopassi Lobo. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal, reunindo autoridades, representantes do Paranacidade, coordenadores, conselheiros e equipe técnica envolvidos com o Plano Diretor e munícipes.

De modo geral, o Plano Diretor tem como objetivo estruturar o crescimento e o desenvolvimento da cidade de maneira organizada ao longo do tempo. Ele define, estabelece e caracteriza a política de desenvolvimento urbano, bem como a maneira de se atingir este objetivo. Este trabalho certamente abrirá espaço para novas potencialidades.

O coordenador regional do Paranacidade, José Dillenburg, destacou a importância do envolvimento da população. “A cidade como um todo estará regulamentada pelo Plano Diretor, por isso, é fundamental a comunicação do poder público com a sociedade. Além de atender as demandas já existentes, essa revisão precisa prever um planejamento adequado para daqui há 10 anos o Município esteja bem. Portanto é necessário envolver a todos”.

Acesse o portal da transparência