Câmara aprova reposição inflacionária de 4,48% aos agentes públicos do Município

27/01/2020 - Atualizado em 28/01/2020 às 08:29

Professores da rede pública municipal serão beneficiados com um reajuste de 12,84%.

Os vereadores da Câmara Municipal de Medianeira aprovaram nesta segunda-feira (27), durante a primeira sessão extraordinária de 2020, os projetos de lei que regulam a reposição das perdas decorrentes da variação inflacionária dos agentes públicos do Município em 4,48%.

O reajuste salarial abrange servidores públicos do quadro efetivo e comissionado dos poderes Executivo e Legislativo, bem como, conselheiros tutelares, secretários municipais, vereadores e presidente da Câmara Municipal.

Além desse percentual, o grupo geral do magistério receberá um reajuste específico de mais 8,36% - em observância ao novo piso nacional. Totalizando assim 12,84%. A variação foi calculada entre janeiro e dezembro de 2019 pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), estando os percentuais em acordo com a legislação.

O Plenário também aprovou o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre novas revisões às metas e prioridades constantes do PPA e LDO, bem como, a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente de até R$ 2.683.077,88.

O projeto de reajuste dos parlamentares foi o único que recebeu votos contrários, dos vereadores Sidney França e Antonio França. Ausente o vereador Valdir Oliveira por motivos pessoais.

As matérias serão deliberadas em 2º turno às 15h desta terça-feira, dia 28. Contamos com a participação de todos.