Frimesa apresenta faturamento de R$ 3,18 bilhões em 2019

17/02/2020 - Atualizado em 17/02/2020 às 08:58

A Cooperativa promoveu Assembleia Geral Ordinária na manhã desta sexta-feira (14), para apresentação dos resultados e prestação de contas do exercício de 2019, além da eleição e posse do novo Conselho Fiscal.

Com um faturamento de 3,18 bilhões em 2019, a Frimesa demonstra sua grandeza e importância, especialmente em geração de emprego e renda para o Município e região. O crescimento em relação ao ano passado é de quase 9%, com uma produção que ultrapassou as 370 mil toneladas.

A assembleia foi prestigiada pelos vereadores Valdecir Fernandes e Antonio França. Na condição de presidente da Câmara de Medianeira, Valdecir afirmou que a Cooperativa é um orgulho para os medianeirenses, pois além de empregar milhares de pessoas e fomentar a economia local, é reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade dos seus produtos.

Com 42 anos de existência, a Frimesa une cinco cooperativas – Copagril, Lar Copacol, C. Vale e Primato. Juntas beneficiam quase 2 mil produtores de leite e 996 suinocultores.

O investimento em novas tecnologias resultou em um portfólio completo com 444 produtos, 33 mil clientes ativos, 9 filiais de venda e 11 centros de distribuição.