Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara de Vereadores retoma sessões ordinárias com eleição das comissões permanentes

17/02/2020 - Atualizado em 18/02/2020 às 09:20

O Poder Legislativo de Medianeira retornou oficialmente às atividades em plenário nesta segunda-feira (17), com a realização da 1ª sessão ordinária de 2020.

Os trabalhos foram iniciados com a eleição das comissões permanentes da Casa de Leis. Com chapas únicas, os vereadores tiveram facilidade para eleger as comissões por unanimidade.

Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final:

Presidente: Sebastião Antonio (DEM)

Relator: Pedro Ignácio Seffrin (PL)

Membro: Tarcísio Becker Sobrinho (PSB)

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento:

Presidente: Pedro Ignácio Seffrin (PL)

Relator: Tarcísio Becker Sobrinho (PSB)

Membro: Nelson José de Bona (MDB)

Comissão Permanente de Obras Viação e Serviços Públicos:

Presidente: Antonio França (PP)

Relator: Nelson José de Bona (MDB)

Membro: Aristeu Elias Ribeiro (PT)

Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência:

Presidente: Sidney França (PROS)

Relator: Sebastião Antonio (DEM)

Membro: Valdir Candido de Oliveira (PP)

Comissão Especial de Análise de Concessão de Títulos Honoríficos:

Presidente: Sidney França (PROS)

Membro: Antonio França (PP)

Membro: Valdir Candido de Oliveira (PP)

Membro: Sebastião Antonio (DEM)

Membro: Aristeu Elias Ribeiro (PT)

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar:

Presidente: Nelson José de Bona (MDB)

Membro: Sidney França (PROS)

Membro: Pedro Ignácio Seffrin (PL)

Suplentes

Vereador: Valdir Candido de Oliveira (PP)

Vereador: Aristeu Elias Ribeiro (PT)

Vereador: Sebastião Antonio (DEM)

 

Dos requerimentos aprovados

Tarcísio Becker solicita informações ao Poder Executivo, se consta no cronograma de 2020, operações de recape asfáltico sobre pedra irregular na Rua Amazonas, entre as ruas Iguaçu e Artur Luponi, no Loteamento Parque Alvorada, e na Rua Santa Catarina, entre as ruas Iguaçu e Edgar Da’rolt, no Loteamento Jardim Ipê.

Tarcísio Becker requer ao Poder Executivo que seja informado se consta no cronograma de 2020, a realização de recape asfáltico sobre pedra irregular na Rua Guaíra, entre a Rua Iguaçu e a Avenida Brasília.

Nelson de Bona solicita ao secretário de Saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrim Preto, e à diretora da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ielita Santos da Silva, o empenho na viabilização de ações que visem aumentar o número de cirurgias de catarata realizadas pelo SUS.

Aristeu Ribeiro solicita informações ao Poder Executivo, se está no cronograma de 2020, a pavimentação com lama asfáltica da Avenida Lagoa Vermelha, entre as avenidas Brasília e Pedro Soccol, e da Avenida Veranópolis, entre a Avenida Pedro Soccol e a Rua Goiás.

Sebastião Antonio requer ao Poder Executivo, que seja informado se a Rua Maria de Vasconcelos, no Jardim Irene, será contemplada com recape asfáltico em 2020, juntamente com a revitalização das placas indicativas dos nomes das vias, que apesar de instaladas há pouco tempo já estão bastante degradadas.

Antonio França solicita informações ao Poder Executivo, se existem estudos para viabilizar a regularização fundiária das propriedades localizadas na antiga Pedreira Municipal.

Antonio França, Valdecir Fernandes e Valdir Oliveira, requerem o apoio do deputado federal Schiavinato, com a viabilização de R$ 600 mil reais, destinados a realização de recape asfáltico sobre pavimentação poliédrica na área urbana de Medianeira.

Acesse o portal da transparência