Subtenente dá boas-vindas à nova turma atiradores do TG 05-018

02/03/2020 - Atualizado em 02/03/2020 às 09:50

O Tiro de Guerra de Medianeira (TG 05-018) apresentou sua turma de 50 novos atiradores, durante solenidade realizada na manhã deste último domingo, 1º de março. Aprovados em teste seletivo e de inspeção em 2019, os jovens foram matriculados para o curso de instruções militares de 2020.

Considerado um órgão de formação de reserva do Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra possibilita aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial com a oportunidade de adquirir maiores conhecimentos sobre cidadania, civismo e patriotismo.

A formatura de matrícula foi presidida pelo chefe do TG, subtenente de infantaria Alexandre de Resende Gomes. Estiveram presentes, o presidente da Câmara, vereador Valdecir Fernandes, a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º tenente Jonatas Theodoro, além de familiares e amigos dos novos recrutas.

O chefe de instruções destacou que, através do cumprimento do dever cívico com as forças armadas estes jovens poderão, com muita responsabilidade, contribuir com uma sociedade mais justa. “Agradeço aos pais que estão nos entregando seus maiores bens, os filhos. Estes jovens desenvolverão, de forma muito criativa e inteligente, atividades com o propósito de melhorar o convívio em comunidade. Prometo aos senhores, que ao fim deste ano, irão observar uma evolução muito grande em seus filhos”, pontuou.