Câmara faz apelo à população medianeirense para o uso consciente e racional da água

09/03/2020 - Atualizado em 09/03/2020 às 09:58

A Câmara de Vereadores faz apelo à população medianeirense para o uso consciente e racional da água. O município tem sofrido com seguidas interrupções no fornecimento de água, devido ao baixo nível de vazão do Rio Alegria, provocada por longos períodos de estiagem e pelo alto e crescente consumo.

O Poder Público se esforça em realizar ações cabíveis para resolver a situação, mas é necessária a colaboração de todos a fim de evitar desperdícios. Economizar água é uma realidade mundial e precisamos fazer isso cotidianamente.

Desperdício de água

A água é um recurso essencial, porém tem se tornado cada vez mais escasso. Justamente por isso, é importante ser utilizado de forma responsável, mesmo em épocas em que o racionamento não é necessário.

São muitas as atitudes que ajudam a economizar água no dia a dia. Adotar hábitos de consumo racional como não lavar a calçada com o uso continuo de água; molhar ruas; manter torneiras, caixas d´água, reservatórios, mangueiras abertas sem necessidade ou com vazamentos; lavagem frequente do carro, são algumas dicas.

Fechar a torneira ao escovar os dentes, em dois minutos com a torneira fechada, é possível economizar 13 litros de água, avaliam técnicos. Já o banho tomado em cinco minutos, se fechar o registro ao se ensaboar, gera uma economia anual de 30 mil litros. O aproveitamento da água da máquina para irrigar jardins ou lavar calçadas também válido.

Mais dicas de economia disponíveis em: https://revista.zapimoveis.com.br/atitudes-simples-ajudam-economizar-agua-no-dia-dia/