Asfalto, regularização fundiária e novas cobranças à Sanepar são temas de requerimentos aprovados

10/03/2020 - Atualizado em 10/03/2020 às 08:25

Os vereadores de Medianeira participaram da 4ª Sessão Ordinária de 2020 nesta segunda-feira (9), com a deliberação de sete novos requerimentos de interesse público. As matérias trouxeram ao debate temas como pavimentação asfáltica, regularização fundiária e novas exigências à Sanepar.

Os parlamentares também apresentaram três indicações de melhorias a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis do Poder Executivo Municipal. Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Tarcísio Becker solicita ao Poder Executivo, que seja informado quais medidas estão sendo tomadas pela Administração, com o intuito de facilitar a regularização fundiária, das propriedades localizadas na “chácara 160”, e na “chácara 211”, no Bairro Nazaré.

Tarcísio Becker solicita informações ao Poder Executivo, se consta no cronograma de 2020, estudos com o intuito de possibilitar o recape asfáltico da Rua Alagoas, no trecho entre a Avenida José Callegari e a Rua Iguaçu, em frente à igreja do Bairro Ipê.

Valdir Oliveira requer informações ao Poder Executivo, se consta no orçamento deste ano, previsão para aplicação de lama asfáltica na Rua Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida Brasília e a Rua Riachuelo, bem como, na Rua Rio Grande do Norte, no trecho entre a Rua Piauí e a Avenida Pedro Soccol, no Bairro Cidade Alta.

Nelson de Bona requer ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR, a realização de recape asfáltico na estrada que liga a Rodovia Prefeito Vendelino Royer (PR-495) ao Distrito de Maralúcia.

Nelson de Bona e Valdecir Fernandes solicitam informações ao Poder Executivo, se há no cronograma da Administração para 2020, previsão para a pavimentação asfáltica da Rua Alagoas, entre as ruas Riachuelo e Amapá.

Todos os vereadores solicitam ao chefe da Casa Civil e ao diretor-presidente da Sanepar, o auxílio na agilização dos trâmites e autorizações necessárias para o início das obras da nova captação superficial de água no Rio Ouro Verde, que deverá solucionar os problemas de abastecimento de Medianeira.

Os vereadores solicitam várias informações ao gerente regional da Sanepar, entre elas, qual a arrecadação mensal com fornecimento de água nos últimos três anos; qual o custo mensal total da unidade neste mesmo período; quais os investimentos nos últimos dez anos, entre outros dados operacionais e financeiros.