Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Poder público ouve anseios da população em 1ª audiência de Revisão do Plano Diretor

10/03/2020 - Atualizado em 10/03/2020 às 15:57

Os nove vereadores compareceram à primeira de quatro audiências públicas que serão realizadas no Município de Medianeira, com o propósito de promover, em conjunto com toda a comunidade, a reestruturação do Plano Diretor para os próximos 10 anos.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no auditório da Prefeitura. Os trabalhos contaram com as participações de secretários municipais, estudantes, profissionais da construção civil, conselheiros, equipe técnica, lideranças comunitárias e imprensa.

A condução dos trabalhos foi realizada pela analista da Paranacidade, Maristela Müller, pela presidente da Tese Tecnologia, Arquitetura e Cultura Ltda. - EPP, Mirna Cortopassi Lobo, e pela coordenadora municipal do Plano Diretor, arquiteta Carla Ott.

A finalidade é debater a reordenação de políticas voltadas para áreas urbanas e rural da cidade, além de garantir acessibilidade, mobilidade, habitação, meio ambiente, saneamento básico, entre outras questões que envolvem o planejamento estratégico do Município e que estão disciplinadas pela Lei Complementar Municipal n.º 001/2007, de 26 de junho de 2007.

A audiência possibilitou que a população presente pudesse se manifestar sobre os principais problemas em nosso Município. As reuniões foram divididas nas seguintes etapas: mobilização; análise temática integrada; diretrizes e propostas para uma cidade sustentável; e plano de ações e investimentos e institucionalização do plano diretor municipal.

Esse é o momento importante para que todos possam discutir melhorias para a cidade. Medianeira tem que acompanhar as mudanças que ocorrem constantemente e um dos pilares para isso é justamente o Plano Diretor. Por isso, a participação pública é muito importante.

Após a conclusão das audiências, tudo que for absorvido pelos técnicos da Prefeitura e equipe contratada para desenvolver o Plano, farão parte do documento revisado, que passará por uma ampla discussão e posterior votação no plenário da Câmara Municipal.

Acesse o portal da transparência