Câmara presta Moção de Apoio para parlamentares do Paraná que apoiam fundo eleitoral contra pandemia

28/04/2020 - Atualizado em 28/04/2020 às 10:19

A Câmara Municipal de Medianeira encaminhará ao Congresso Nacional uma Moção de Apoio para os parlamentares do Paraná que apoiam a pretensão de destinar os 2 bilhões de reais reservados ao custeio das eleições municipais para o combate ao COVID-19.

A Moção foi apresentada nesta segunda-feira (27), por requerimento de urgência pelos vereadores Pedro Seffrin e Valdecir Fernandes, durante a 7ª sessão Ordinária. O documento é destinado aos senadores Álvaro Dias, José Arns e Oriovisto Guimarães, aos deputados federais Fernando Giacobo, Vermelho e Schiavinato. Também recebem os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, David Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente.

A matéria teve a subscrição de todos os demais vereadores que se posicionaram favoráveis a utilização dos recursos do Fundo Eleitoral para fomentar as pesquisas e novos equipamentos adquiridos à Saúde, possibilitando melhor qualidade de trabalho aos profissionais do setor, bem como, eficácia e agilidade.

"Agora mais do que nunca, é necessária a aplicação de todas as forças possíveis, pois se trata de uma emergência à nível mundial, e a vida das pessoas deve ser tratada sempre como prioridade. Segundo dados as Secretária Estadual de Saúde, o Paraná apresenta os seguintes dados até o momento: 1.156 casos confirmados e 73 mortes em decorrência da doença COVID-19”, justificaram os autores.

Além deste e outros quatro requerimentos aprovados por unanimidade, os legisladores acolheram o Projeto de Lei do Legislativo n.º 006/2020, de autoria do vereador Antonio França, que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”. Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Tarcísio Becker solicita informações ao Poder Executivo Municipal, se há no Setor de Planejamento, ou na Divisão de Infraestrutura Urbana, estudos com o intuito de realizar a pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, no Bairro Frimesa.

Nelson de Bona solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se está na programação da Divisão de Infraestrutura Rural para 2020, a realização de melhorias na Ponte sobre o Rio Alegria, na divisa entre as comunidades Alegria e Salvador.

Sidney França, Antonio França e Sebastião Antonio requerem ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se há estudos com o intuito de melhorar as ações de fiscalização e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, abrangendo alterações na legislação, tornando-a mais rigorosa e estabelecendo ações específicas para quando for declarado “Estado de Emergência”.

Antonio França solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quais medidas estão sendo tomadas para a regularização fundiária da localidade conhecida como “Vila Alegria”, no Bairro Jardim Irene.

Assessoria