Não esqueça do mosquito Aedes aegypti

08/05/2020 - Atualizado em 08/05/2020 às 10:40

Estamos priorizando os cuidados com a transmissão do novo coronavírus, mas não podemos esquecer que outras doenças continuam sendo um problema. A dengue, por exemplo, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Há dois dias, Medianeira registrou o sexto óbito causado por dengue. Na última semana, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram confirmados mais de 50 novos casos.

O município já se encontra em estado de emergência por causa da epidemia de dengue. E somente unindo nossos esforços reverteremos essa situação.

É importante que cada um faça sua parte, eliminando os focos de água parada e contribuindo com a fiscalização.

TELEFONE PARA DENÚNCIAS

O Setor de Endemias de Medianeira tem o número de telefone (45) 3264-8678 para denúncias. Para registrar uma denúncia o morador deve informar o endereço do local e detalhar com o máximo de informações possíveis, para que uma equipe seja enviada ao local para averiguar o fato e assim poder notificar o responsável.

A lei municipal Nº 295/2013, de 21 de novembro de 2013, estabelece sanções e multas aos proprietários e/ou possuidores de imóveis que permitam e/ou possibilitem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município de Medianeira.

Informações obtidas no GuiaMedianeira