Administração apresenta para vereadores propostas de adequações ao Plano de Carreira dos Professores

12/05/2020 - Atualizado em 12/05/2020 às 11:01

O controlador geral do Município, Aguinaldo Bodanese, e a Secretária de Educação, Clair Rugeri, se reuniram com os vereadores de Medianiera na tarde desta segunda-feira (11), para apresentar e dialogar sobre as propostas de dequações ao Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério Público do Município de Medianeira.

A previsão é de que o projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, seja encaminhado em breve à Câmara de Vereadores, para deliberação em dois turnos. Os convidados esclareceram eventuais dúvidas dos legisladores sobre as principais alterações propostas na redação do referido dispositivo legal.

Um das adequações se refere à liberação do educador nos dias em que houver necessidade de ausentar-se do trabalho para realizar aperfeiçoamento profissional, como nos casos de mestrado e doutorado.