Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores citam situação de deterioração do Centro Estadual de Educação Profissional em requerimento que cobra retomada da obra

12/05/2020 - Atualizado em 12/05/2020 às 15:20

Os vereadores de Medianeira se reuniram nesta segunda-feira (11), para deliberação em único turno, dos dez requerimentos apresentados em pauta e o despacho de sete indicações de melhorias durante a 9ª Sessão Ordinária de 2020.

Com destaque para o requerimento de autoria de todos os parlamentares, que solicita ao governador Ratinho  Junior, ao secretário da Educação, Renato Feder, e ao presidente do Fundepar, José Maria Ferreira, que seja informado se os projetos referentes ao Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP de Medianeira, já foram concluídos e qual a previsão para a abertura do procedimento licitatório visando a contratação de empresa para a retomada e conclusão desta importante obra.

Os vereadores justificam que, por diversas vezes, o Legislativo repassou ao governo estadual, informações sobre a péssima situação da estrutura, sofrendo com a depredação e roubo de materiais, sendo também utilizado como abrigo por usuários de drogas. O que tem levado insegurança à população que reside nas proximidades, e se transformando em um ponto para acúmulo de água e criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Em resposta à Câmara, o Fundepar noticiou a retomada da obra em 2019, que estaria em fase de elaboração dos projetos de prevenção de incêndio, elétricos, hidráulicos e de acessibilidade. Contudo, os vereadores identificaram que desde setembro não há novas informações no processo, nem ao menos previsão para o lançamento do processo licitatório, necessário para continuidade da obra.

Dos demais requerimentos aprovados

Sidney França e Antonio França requerem a outorga de Votos de Congratulações à UTFPR – Câmpus Medianeira, pelo engajamento desta valorosa instituição e de seus alunos, no sentido de minimizar os impactos da pandemia do coronavírus, que afeta o mundo.

Nelson de Bona requer à Ecocataratas, a realização de estudos objetivando a instalação de um redutor de velocidade, ou a liberação para que o Município possa instalar, na Avenida 24 de Outubro, antes do acesso da BR-277, próximo ao viaduto que liga os bairros Ipê e Belo Horizonte.

Tarcísio Becker solicita ao Poder Executivo, que seja informado se o Município está fiscalizando os tubos metálicos que servem de postes para as placas de trânsito, bem como, galerias pluviais que possam conter acumulo de água, possibilitando a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Sidney França questiona ao Poder Executivo, como o Setor de Planejamento e a Secretaria de Saúde, tem planejado a aplicação dos recursos que serão destinados ao Município após a promulgação do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, detalhando ações específicas à serem desenvolvidas.

Sidney França busca com as autoridades competentes informações sobre quais as razões para a decisão de tornar o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu, o hospital para o qual serão encaminhados os munícipes infectados pelo Covid-19 e que venham a necessitar de internamento hospitalar.

Antonio França, Valdir Oliveira e Sebastião Antonio solicitam ao deputado federal Schiavinato, a viabilização de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, a serem destinados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

 Antonio França solicita ao deputado estadual, Hussein Bakri, a viabilização de dois automóveis para a Secretaria Municipal de Saúde e um aparelho de ultrassom para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Sebastião Antonio solicita que seja informado pela Administração Municipal, qual a previsão para o lançamento de novo edital de licitação tendo como objeto a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

Pedro Seffrin questiona o Poder Executivo, acerca do Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do COVID-19, sobre quem são os integrantes do referido Comitê? E quais os métodos de contato com os mesmos?.

Acesse o portal da transparência