Vereador outorga Votos de Louvor a Gustavo Eduardo Mazarro Bortolini

30/06/2020 - Atualizado em 30/06/2020 às 11:47

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na data de ontem (29), durante a 16ª Sessão Ordinária de 2020, a outorga dos Votos de Louvor ao médico Gustavo Eduardo Mazarro Bortolini. Gustavo recentemente retornou à cidade de Medianeira, com o intuito de trabalhar e contribuir com a saúde da comunidade local.

Os votos foram propostos e entregues pelo 1º secretário da Câmara, vereador Pedro Ignácio Seffrin, que elogiou a determinação do médico em sua trajetória, enaltecendo a importância da profissão, bem como, parabenizando-o diante a importância de sua vinda para o Município, afim de somar esforços na área da saúde.

“Os médicos são profissionais que possuem por vocação a dádiva de salvar vidas. Muitas vezes enfrentando dificuldades, mas seu trabalho é incansável, ser médico é uma profissão de nobreza, pois oportuniza o bem-estar às pessoas. Com certeza o Dr. Gustavo realizará um excelente trabalho em nosso Município”.

Nascido em 24/11/1992, Gustavo é filho de Milton Bortolini e de Lourdes Mazarro, com irmãos Eliana e Alexandre Mazarro Bortolini. Concluiu em 2009, o ensino médio no Colégio Estadual João Manoel Mondrone. Em 2012 ingressou na faculdade de medicina pela Universidade Federal Fluminense – UFF. No ano de 2014 fez estágio em gestão de saúde pública pelo Hospital Antonio Pedro.

Em 2016 ingressou na liga de psiquiatria, tornando-se diretor da liga de psiquiatria nos anos de 2018 a 2019. Ainda em 2019 este que realizou estágio em neonatologia e pediatria pelo Hospital Getúlio Vagas e posteriormente estágio em psiquiatria da infância e adolescência no Hospital Antonio Pedro.