Câmara aprova pagamento de adicional para profissionais da saúde que estão combatendo o coronavírus

03/07/2020 - Atualizado em 03/07/2020 às 12:55

A Câmara Municipal de Medianeira realizou sessões extraordinárias na quarta e quinta-feira, para deliberação em dois turnos do projeto de lei do Executivo Municipal, que autoriza o pagamento de adicional no valor de R$ 200,00, para os profissionais da saúde que estejam lotados em locais destinados ao combate à COVID-19.

O projeto, que atende solicitações de requerimento do vereador Sidney França, foi aprovado por unanimidade dos votos. A expectativa é que o benefício seja concedido pelo período em que perdurar a situação emergencial decorrente da pandemia.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o projeto do Executivo Municipal que denomina como “Therezinha Bernardi Endrigo” a unidade própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, localizado no Bairro Nazaré.

A segunda sessão extraordinária contou apenas com a participação de cinco dos nove vereadores da Casa. A medida visa atender o novo decreto do governo estadual, que limita o agrupamento de no máximo cinco pessoas para o mesmo ambiente.