Tiro de Guerra de Medianeira promove formatura de atiradores

20/07/2020 - Atualizado em 20/07/2020 às 20:23

O presidente da Câmara Municipal de Medianeira, vereador Valdecir Fernandes, prestigiou na manhã desta segunda-feira (20), a formatura dos 48 atiradores da turma de 2020, do Tiro de Guerra 05-018 de Medianeira.

A solenidade foi conduzida pelo chefe de instrução do TG, subtenente Alexandre de Resende Gomes. A data foi marcada também pela celebração dos 22 anos do início das atividades do TG no Município.

Também participaram o prefeito Ricardo Endrigo, o capitão do Corpo de Bombeiros, Jonatas Barrionuevo Theodoro, o comandante da PM, tenente André Felipe Góis, o 2º tenente da PM, capelão Reinaldo Dorotheia Sange, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e coronel da PM, Mauro Alves Pinto.

Para o chefe de instruções, o TG representa um papel muito importante para a formação dos jovens que ingressam no serviço militar. "O TG proporcionar a estes jovens, através de convênio com a Prefeitura e o Exército Brasileiro, a oportunidade de ajudarem suas comunidades conciliando sua rotina de trabalho, estudos e convívio familiar com as atividades de um militar. Oportunizando maiores conhecimentos sobre cidadania, civismo e patriotismo", destacou o subtenente Gomes.

Após a solenidade, o prefeito e o presidente do Legislativo foram convidados a conhecer a Galeria dos Patronos e Patriarcas, que traz informações importantes sobre grandes personagens da história militar do Brasil. Devido as restrições necessárias para segurança de todos diante a situação do novo coronavírus, o evento não contou com a participação dos familiares e amigos dos atiradores.