Sete requerimentos são aprovados em sessão pós-recesso parlamentar

04/08/2020 - Atualizado em 04/08/2020 às 11:30

A Câmara Municipal de Medianeira retornou às sessões ordinárias após o fim do recesso parlamentar de julho, nesta segunda-feira (3). Os vereadores participaram da 17ª ordinária de 2020, com apreciação e deliberação em único turno de sete requerimentos e despacho de quatro indicações de melhorias ao Município.

As sessões seguem com restrição ao público e com transmissões exclusivas pela página oficial no Facebook, respeitando as medidas restritivas no combate à COVID-19. O atendimento ao público também foi anunciado, ainda com horário de expediente especial, das 8h às 14h. Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Nelson de Bona solicita apoio do deputado federal Sergio Souza, com a viabilização de dois esparramadores de esterco, à serem destinados para o uso de agricultores das comunidades São Francisco e Ouro Verde.

Sidney França e Nelson de Bona questionam o governador Ratinho Junior e o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, se há estudos para isenção e redução de impostos e tarifas como, por exemplo, água e luz, enquanto vigorar o Decreto Estadual n.º 4942, que dispõe sobre medidas restritivas no combate à COVID-19.

Antonio França, Sebastião Antonio e Valdir Oliveira requerem ao deputado estadual Hussein Bakri, a viabilização de recursos na ordem de 800 mil reais, para a realização de adequações, ampliação e reformas na estrutura do Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva.

Sebastião Antonio solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado qual a previsão para estarem prontas as bases de responsabilidade do Executivo, para receber e instalar as quatro academias ao ar livre viabilizadas no início de 2020, pelo deputado estadual Elio Rusch.

Pedro Seffrin solicita ao presidente do Senado, David Alcolumbre, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e aos deputados federais Fernando Giacobo, Nelsi Coguetto Maria, Hermes Parcianello e Evandro Roman, apoio a proposta de Reforma Tributária apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Pedro Seffrin solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado quais projetos foram cadastrados para serem contemplados através dos recursos oriundos da Lei Federal Aldir Blanc, que estabelece ajuda emergencial durante a pandemia, para pessoas e empresas que atuam no setor cultural.

Sidney França solicita ao Poder Executivo Municipal, e ao presidente do Hospital do Câncer de Cascavel - UOPECCAN, Leopoldo Furlan, que sejam informados os motivos pelos quais ainda não foram iniciados os atendimentos aos pacientes oncológicos no município, conforme termo de cooperação assinado em novembro de 2018.