Câmara aprova em 1º turno projeto de reestruturação do Plano de Carreira dos Professores

11/08/2020 - Atualizado em 11/08/2020 às 09:46

A Câmara Municipal de Medianeira realizou nesta segunda-feira (10), sua 18ª Sessão Ordinária de 2020. Em pauta, o projeto de lei n.º 028/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação e gestão do Plano da Carreira do Magistério Público do Município.

Aprovado por unanimidade dos vereadores em primeiro turno, o projeto traz alterações pontuais ao plano de carreira da classe, visando melhorar a sua aplicabilidade, bem como, permitir ao Município, estender benefícios à categoria e ainda zelar pela saúde financeira do ente.

O projeto foi amplamente debatido junto a comunidade escolar envolvida, oportunizando-se a participação democrática de todos. As principais mudanças tratam sobre a valorização e remuneração dos profissionais. A deliberação em segundo turno acontece na segunda-feira, dia 17.

Os vereadores também aprovaram oito novos requerimentos de interesse público. Seis indicações de melhorias foram despachadas pela Mesa Diretiva, a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis do Poder Executivo Municipal. Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Tarcísio Becker requer chefe da Casa Civil, Luiz Augusto Silva, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Traiano, a elaboração de um projeto de lei que verse sobre a redução do valor da tarifa de esgoto aplicada pela SANEPAR, reduzindo de 80% para 40%, sobre o valor da água.

Pedro Seffrin solicita ao governador Ratinho Junior, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Traiano, ao presidente do TJ/PR, Adalberto Pereira, e ao deputado estadual Aldino Bueno, o empenho de esforços na viabilização de mais uma Vara de Juizados Especiais na Comarca de Medianeira.

Pedro Seffrin solicita ao governador Ratinho Junior, ao deputado estadual Hussein Bakri, e ao diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, José Luiz Scroccaro, a viabilização de recursos com a finalidade de realizar a perfuração de um poço artesiano na Comunidade São Bernardo.

Valdir Oliveira solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a não construção de calçadas em frente aos lotes 1 e 2 da quadra 188, localizada na Rua Amazonas, no limite entre os bairros Nazaré e Centro.

Antonio França solicita que seja informado pelo Poder Executivo Municipal, se há no setor competente, projeto com o objetivo de realizar reformas e melhorias na escadaria de acesso ao Santuário da Comunidade Nossa Senhora de Salette.

Antonio França solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se há no setor de planejamento, projeto para a realização de recape asfáltico na Rua Cesar Varner, entre as ruas Jaime Loch e Bahia, no Bairro Frimesa.

Sidney França solicita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos e ao Conselho Municipal Rodoviário e do Trânsito, que seja informado se há projeto, se já foi deliberado ou está na pauta do Conselho, a instalação de redutores de velocidade na Rua Olavo Bilac, entre as avenidas 24 de Outubro e Primo Tacca, no Bairro Belo Horizonte.

Nelson de Bona solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado qual o estágio atual do projeto que visa viabilizar a construção de um poço artesiano para a Comunidade da Linha Espigão do Norte, bem como, se há projeto para a viabilização de um poço artesiano para a Comunidade da Linha Sávio.