Confira as proposições aprovadas pela Câmara de Vereadores na 19ª Sessão Ordinária de 2020

17/08/2020 - Atualizado em 18/08/2020 às 11:07

O Legislativo Municipal aprovou em segundo turno, o projeto de lei que dispõe sobre mudanças no Plano de Carreira do Magistério Público do Município. A proposta do Executivo Municipal foi acolhida por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (17), durante a 19ª Sessão Ordinária de 2020.

A proposta da Administração Municipal estende benefícios à categoria, atendendo entre outras reivindicações, a possibilidade dos profissionais que desejam obter licença para participar de programas de especialização sem prejuízo dos vencimentos.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno o projeto de lei do Executivo Municipal, que dispõe sobre a denominação de ruas do perímetro urbano da cidade de Medianeira. O projeto visa homenagear os seguintes pioneiros: Deonilde de Bona Grassi, Nereu Civiero, Honorato Civiero, Norberto Seffrin, Mariano Gomes, Artemio Pasini, Ari Baldissera e Margarida Alves de Farias.

Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Sebastião Antonio requer a outorga de Votos de Congratulações à Rádio Cidade FM 104,7 em reconhecimento ao aniversário de 31 anos comemorado em 2020, tendo como princípio de rádio a melhor música, informação e prestação de serviços.

Antonio França, Valdir Oliveira e Sebastião Antonio, solicitam a outorga de Votos de Congratulações aos profissionais de saúde do Município que estão na linha de frente no combate à pandemia causada pela COVID-19.

Aristeu Ribeiro requer a outorga de Votos de Congratulações ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em homenagem ao seu aniversário de 50 anos, comemorado no dia 23 de agosto, entidade sindical constituída para representar a categoria profissional dos trabalhadores rurais.

Aristeu Ribeiro solicita informações ao Poder Executivo Municipal, se há no Setor de Planejamento, projeto visando a pavimentação poliédrica da estrada que liga as agroindústrias De Luca Frangos Caipira e Semi-Caipira e Fubá da Alegria, na Linha Alegria.

Sebastião Antonio, Valdir Oliveira e Antonio França requerem à Ecocataratas, a realização de manutenção na estrutura de iluminação, limpeza e imunização nas trincheiras para pedestres da BR-277, onde existem problemas com a iluminação, acúmulo de lixo e proliferação de roedores.

Antonio França solicita informações ao Poder Executivo Municipal, se há projeto com o intuito de conscientizar a população com relação a adequada manutenção de terrenos baldios, além de incentivar a sua utilização para atividades alternativas que garantam a sua limpeza enquanto aguardam a edificação de imóveis.

Sidney França solicita informações ao Poder Executivo Municipal, bem como à Comissão Permanente de Acessibilidade e à Comissão de Acompanhamento da Revisão e Atualização do Plano Diretor, sobre quais medidas estão previstas para melhorar a acessibilidade de portadores de deficiências motoras nos passeios públicos.

Pedro Seffrin requer informações ao Poder Executivo Municipal, se há projeto no Setor de Planejamento, com o intuito de viabilizar a construção de pontos de ônibus nas comunidades rurais do Município, conforme indicado em oportunidade anterior.

Nelson de Bona requer à 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e ao Poder Executivo Municipal, informações sobre a quantidade de pacientes que estão em fila de espera para a cirurgia de cataratas no Município; qual a cota para 2020; quais os critérios para a ordem de atendimento e outras informações sobre o procedimento.

Valdecir Fernandes e Nelson de Bona solicitam informações ao Poder Executivo Municipal, sobre quais medidas a Administração tem tomado com o intuito de viabilizar a construção de calçadas na Rua Guaíra, entre a Avenida Brasília e a Rua Iguaçu, no Loteamento Santos Dumont.

Sidney França requer a Moção de Aplausos para a empresa Vídeo Som Auto Center em reconhecimento pelos 33 anos de fundação, celebrados no dia 14 de agosto. Empresa que é destaque no seu ramo pela qualidade do serviço prestado e que leva o nome do Município para diversos eventos pelo Brasil.

Das indicações despachadas:

Aristeu Ribeiro indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de manutenção na academia ao ar livre localizada na Rua Celso Ramos, ao lado da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Maralúcia.

Sebastião Antonio e Valdecir Fernandes indicam ao Poder Executivo Municipal, a elaboração de um projeto para a construção do “Espaço Inclusivo”, exclusivo para autistas, cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, pessoas com Síndrome de Down e com outras necessidades especiais.

Pedro Seffrin indica ao Poder Executivo Municipal, e à Ecocataratas, a realização de estudos visando a implantação de sinalização semafórica na trincheira em frente ao antigo Hotel Harbor e no trevo que liga a Rua Iguaçu à Avenida 24 de Outubro.

Antonio França indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de pavimentação asfáltica nas vias do Loteamento Cidade Alta II.

Sidney França indica à Secretaria de Obras, e ao Conselho Municipal Rodoviário e do Trânsito, a instalação de redutores de velocidade na Rua Piauí, entre as avenidas José Callegari e Soledade.

Sidney França indica ao Poder Executivo Municipal, a manutenção do bueiro localizado na ciclofaixa da Avenida 24 de Outubro, nas proximidades do Country Club Medianeira.