Câmara de Vereadores: confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

01/09/2020 - Atualizado em 01/09/2020 às 10:46

Os vereadores do Município de Medianeira aprovaram em primeiro turno, nesta segunda-feira (31), o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a realização de PSS - Processo Seletivo Simplificado para a contratação, por tempo determinado, de profissionais para a área de Saúde Pública.

São ofertadas 25 vagas para contratação de médicos, farmacêuticos, psicólogos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e veterinário. A admissão destes profissionais visa atender necessidade temporária de excepcional interesse público, especialmente pelo momento de pandemia que enfrentamos.

Também foram aprovados em primeiro turno, outros dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal, os quais tratam sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente. Serão aplicados mais de R$ 1,5 milhão em ações das secretárias de Obras e Agricultura, com melhorias em estradas e vias urbanas, limpeza pública, entre outras atividades.

Em segundo turno foram aprovados mais de R$ 3,6 milhões em crédito adicional. São mais seis projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo Municipal, em regime de urgência, com a finalidade de custear diversas ações da Administração Pública.

Outro projeto aprovado, em segundo turno, dispõe sobre a doação de bem imóvel público, com área de 2.456 metros quadrados, a ser destinada à edificação de uma nova sede para o Corpo de Bombeiros em Medianeira.

Dos requerimentos aprovados:

Nelson de Bona solicita informações ao Poder Executivo Municipal, sobre o projeto que objetiva a construção da “Casa da Memória”, cujo lançamento ocorreu em 24 de outubro de 2016, sendo que nenhuma obra foi iniciada até o presente momento.

Antonio França requer ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se o Plano Municipal de Arborização Urbana trata da proibição da árvore “Spathodea Campanulata” e outras espécies constantes na Lista Oficial de Espécies Exóticas Invasoras.

Antonio França solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se há no setor competente, projeto visando a realização de recape asfáltico na Rua Rio Grande do Norte, entre a Avenida José Callegari e a Rua Alagoas, no Centro.

Sidney França solicita ao Poder Executivo Municipal, informações sobre quantos munícipes e estabelecimentos foram autuados por descumprimento dos decretos e qual foi a arrecadação obtida com as multas durante este período de enfrentamento ao COVID-19.

Pedro Seffrin questiona o governador Ratinho Junior, se uma série de reivindicações, encaminhadas no período que antecedeu as eleições para governador, foram inclusas no Plano de Governo e se estão atualmente em análise pelos órgãos competentes.

Confira os requerimentos na íntegra acessando: www.camaramedianeira.pr.gov.br

Das indicações despachadas pela Mesa Diretiva

Pedro Seffrin indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de manutenção na academia ao ar livre localizada no Bairro Jardim Irene, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Pedro Seffrin indica ao Poder Executivo Municipal, a substituição das lâmpadas da iluminação pública da Avenida Independência, em toda a sua extensão, preferencialmente por lâmpadas de LED.

Sidney França indica ao Poder Executivo Municipal, a colocação de nova tampa no bueiro localizado na intersecção das ruas Amapá e Sergipe, no Bairro Ipê.

Sidney França indica ao Poder Executivo Municipal, o envio de equipe para colocação de nova tampa em um bueiro localizado na Rua Nápoles, próximo a residência nº 350, no Loteamento Florença.

Valdir Oliveira indica ao Poder Executivo Municipal, a manutenção das lâmpadas da iluminação pública e poda das árvores na Avenida Soledade, no trecho entre as ruas Minas Gerais e Mato Grosso.

Valdir Oliveira indica ao Poder Executivo Municipal, a instalação de lâmpadas de iluminação pública na Rua Guaíra, no trecho entre a Avenida Brasília e a Rua França, próximo à Cerâmica Medianeira.

Antonio França indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de reparos na ponte localizada na Comunidade da Linha Salete, entre as propriedades das Famílias Pazzetto e Longo.

Antonio França indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de reparos e adequações na Avenida 24 de Outubro, entre a trincheira de acesso ao Bairro Belo Horizonte e a Área industrial.

Nelson de Bona indica Poder Executivo Municipal, a realização de melhorias, como cascalhamento e compactação do solo, na estrada que liga as Comunidades das linhas Saltinho e São Francisco.