Vereadores prestam homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelos 50 anos

01/09/2020 - Atualizado em 01/09/2020 às 11:26

A Câmara Municipal de Medianeira outorgou os Votos de Congratulações ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais, em homenagem ao seu aniversário de 50 anos, comemorado no dia 23 de agosto. O título foi entregue ao presidente da entidade, Sebastião Julião Alves.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais é uma entidade sindical constituída para representar a categoria profissional dos trabalhadores rurais de Medianeira com extensão de base no Município de Serranópolis do Iguaçu.

Além da participação nos conselhos municipais, atende os associados e agricultores não sócios no preenchimento de cadastros rurais como ITR, CAR, CCIR e todo o encaminhamento para aposentadoria rural e outros documentos orientações trabalhistas e alguns convênios com desconto para associados.

Atua na implementação de políticas públicas que atende às necessidades da população rural: primeiramente reforma agrária, direito a aposentadoria para homens e mulheres agricultoras, depois linhas de crédito direcionados ao pequeno agricultor, previdência rural, habitação, política agrária, crédito fundiário e outras.

Sempre levou em conta a representação e defesa dos agricultores familiares, assalariados e diaristas rurais, acompanhando e participando dos projetos da Federação e Confederação Nacional. Atende de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:00, e das 13:30 às 17:00 horas, sempre disponível para informações e atendimentos.