Câmara de Vereadores: confira os requerimentos aprovados na sessão desta semana

09/09/2020 - Atualizado em 09/09/2020 às 10:20

Os vereadores de Medianeira se reuniram na tarde desta terça (8), para deliberação de novas proposições de interesse público. Com quatro requerimentos em pauta, todos aprovados por unanimidade do Plenário, os parlamentares também apresentaram sete indicações de melhorias a serem encaminhadas aos órgãos responsáveis do Poder Executivo Municipal.

Saiba mais em nosso site: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Dos requerimentos aprovados

Sidney França solicita informações ao Poder Executivo Municipal, se há estudos com o intuito de viabilizar a isenção da “Taxa de Licenciamento” imposta aos de vendedores ambulantes do nosso Município.

Sidney França requer ao setor competente da Ecocataratas, que seja informado, quais os motivos e por qual instrumento jurídico certa empresa localizada entre as avenidas Independência, 24 de Outubro e João XXIII e a Rua Florianópolis, passou a utilizar parte da via pública como via de acesso particular para seu estacionamento.

Antonio França solicita informações do Poder Executivo Municipal, se há estudos com o intuito de viabilizar a realização de parcerias entre o Poder Público, Itaipu Binacional, cooperativas, empresas e produtores rurais, objetivando a realização de melhorias em estradas rurais, acessos às propriedades e pontes.

Nelson de Bona questiona o Poder Executivo Municipal, se existe uma comissão destinada a avaliar as progressões dos servidores públicos municipais, qual a frequência destas avaliações e quais os motivos, pendencias ou impeditivos para que progressões já solicitadas não tenham sido concedidas.

Das indicações despachadas:

Sebastião Antonio indica ao Poder Executivo Municipal, que seja incentivado junto ao corpo docente e discente, bem como da comunidade em geral, de melhor aproveitamento da Biblioteca Cidadã e, simultaneamente, a elaboração de um projeto para a implantação da “Biblioteca Digital” no mesmo espaço físico.

Sebastião Antonio indica à Secretaria de Obras, a substituição da tampa da boca de lobo localizada na Rua 12, esquina com a Rua Wadis Dall’oglio, no Bairro Jardim Irene.

Nelson de Bona indica ao Poder Executivo Municipal, a demarcação de uma área exclusiva para embarque e desembarque de pacientes na Rua Santa Maria, em frente a UBS do Bairro Condá.

Nelson de Bona indica à Secretaria de Obras, e ao Conselho de Trânsito do Município, a instalação de uma lombada na Rua José de Alencar, entre as ruas Marginal Leste e Castro Alves, no Bairro Belo Horizonte.

Antonio França indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de manutenção na iluminação pública das ruas Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso, no entorno do Poliesportivo Teotônio Villela, no Bairro São Cristóvão.

Antonio França indica à Secretaria de Obras, e ao Conselho de Trânsito do Município, que sejam inclusos redutores de velocidade no projeto de pavimentação asfáltica da Rua Cesar Varner, entre as ruas Bahia e Jaime Loch, no Bairro Frimesa.

Pedro Seffrin indica à Secretaria de Obras e ao Conselho de Trânsito do Município, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Rui Barbosa, entre a Avenida 24 de Outubro e a confluência entre as ruas Itaqui e Severino David Endrigo, no Bairro Jardim Irene.