Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara de Vereadores: confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

15/09/2020 - Atualizado em 15/09/2020 às 10:16

A Câmara de Vereadores do Município de Medianeira realizou sua 23ª Sessão Ordinária de 2020 com deliberação de cinco requerimentos e despacho de quatro indicações de melhorias.

 

Dos requerimentos aprovados

Sebastião Antonio requer informações ao Poder Executivo Municipal, se há projetos junto a Itaipu Binacional, com o objetivo de viabilizar melhorias e obras de infraestrutura na zona rural do Município, como abastecimento de água potável, recuperação e pavimentação de estradas, compra de calcário, equipamentos agrícolas e outros.

Antonio França, Sebastião Antonio e Valdir Oliveira, solicitam ao Poder Executivo Municipal, que seja informado se há projeto para viabilizar soluções para o trecho não oficial da Rua Sergipe, entre as ruas Paulo VI e Lisboa, que não possui pavimento, e tem gerado transtornos aos moradores locais devido ao excesso de poeira.

Sidney França cobra do Poder Executivo Municipal, em que fase está o processo de elaboração e para quando está previsto o envio ao Poder Legislativo, do projeto de lei que atenda o § 2º do art. 114 da Lei Orgânica Municipal, que define sobre a concessão do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.

Sidney França solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja informado como serão aplicados os R$ 72 mil, recursos provenientes da Portaria nº 2.358/2020, do Ministério da Saúde, disponibilizados para combate ao COVID-19.

Pedro Seffrin solicita o envio de ofício com as Condolências Oficiais do Poder Legislativo aos familiares de Fábio Alexandre Bassegio de Brito, técnico de enfermagem da UPA 24 horas, que faleceu na última sexta-feira (11) vítima da Covid-19.

 

Das Indicações despachadas

Aristeu Ribeiro indica ao Conselho Municipal Rodoviário e do Trânsito, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Antônio Lacerda Braga, entre as ruas Palmital e Presidente Artur da Costa e Silva, no Bairro Condá.

Antonio França indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de manutenção na estrada de acesso à Comunidade São Brás.

Nelson de Bona indica ao Poder Executivo Municipal, a realização de manutenção e limpeza na ciclovia da Avenida 24 de Outubro, entre o Country Club Medianeira e o CTG Sentinela dos Pampas.

Sebastião Antonio indica à Secretaria de Obras, a manutenção da lombada localizada na Rua Wadis Dall’oglio, esquina com a Rua da Alegria, no Bairro Jardim Irene.

Acesse o portal da transparência